Sobre

28 Dias de Luta Pela Vida Das Mulheres é um blog para fornecer informação política, social e científica sobre processos de interrupção voluntária da gravidez.
Dia vinte e oito de setembro é o dia Latino Americano de luta pela descriminalização e legalização do aborto. A cada dia teremos uma postagem diferente a respeito do tema.
Entendemos que a decisão de interrupção da gravidez é única e exclusivamente da mulher, e que criminalizar essa mulher é um ataque aos direitos humanos, à autonomia e às liberdades individuais.
Defendemos a laicidade do Estado, e que o aborto não é uma questão moral ou religiosa e sim de saúde pública. Independente das disposições contrárias, cerca de 800 mil mulheres já interrompem a gravidez no Brasil todos os anos. As ricas, em clínicas particulares clandestinas e as mais pobres com métodos dolorosos e pouco seguros. Em comum entre elas, o peso da ilegalidade e o silêncio.
Milhares de mulheres morrem no Brasil por não terem assistência adequada durante e depois o processo de abortamento. A desinformação a respeito da fisiologia do próprio corpo, o machismo e o medo são os vilões dessa história.
Somos a favor da autonomia das mulheres e que o Brasil siga o exemplo de outros países como Holanda, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França, Uruguai onde a mulher que opta por interromper a gravidez tem assistência adequada e seus direitos sexuais e reprodutivos respeitados.

Pelo fim da criminalização da mulher que aborta!

Pela legalização do aborto!

Somos a favor da VIDA das mulheres!

Anúncios

2 opiniões sobre “Sobre

  1. Bom dia! Tem alguma maneira de participar das postagens? Gostaria de enviar um texto, sem querer, é claro, me impor sobre esse projeto fantástico de vocês.

    Trabalho para a Women on Waves/Women on Web (www.womenonweb.org) e passo os dias lendo relatos de mulheres brasileiras e do mundo inteiro sobre aborto.

    Um abraço,
    Leticia Zenevich

    Curtir

  2. Parabéns pela iniciativa, pelo blog, por tudo!
    A falta de informação cega muitas pessoas, tomara que essa pequena luz ilumine algumas mentes.
    Meu sincero respeito e agradecimento.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: